terça-feira, 1 de abril de 2014

Autores e Leitores

Autores:

Agora que todos vocês já conhecem um pouco sobre nossa proposta, iremos fazer uma breve apresentação sobre cada um dos autores desse blog para que todos os nossos leitores possam conhecer um pouco sobre cada um de nós, então quem somos?


Guilherme:
Show de buzinas. Ar condicionado ligado. Rotas alternativas inflexíveis. Horas e horas nada deleitáveis passam-se num piscar de olhos. Essa é dura realidade que milhões de paulistanos enfrentam sobre quatro rodas, corriqueiramente, dando origem a um dueto fora do tom, onde a comodidade dos vidros fechados esbarra na falta de privacidade a cada dobramento de esquina, a quantidade de carros existente nos horários de pico é absurdamente grande nos quatro cantos da capital. Com certeza você, caro leitor, já teve o não-prazer de enfrentar essa situação ao menos uma vez na vida, afinal, o trânsito vem sendo cada vez mais violento nas cidades. E, tomando como força motriz esse assunto que impregna a sociedade moderna, eu, Guilherme Rodrigues Siqueira, aos 19 anos, cursando Bacharelado em Ciência e Tecnologia para futuramente ingressar em Engenharia de Gestão na Universidade Federal do ABC venho, por meio deste blog, discutir, estudar e apresentar possíveis soluções para o problema em questão.


Lucas:
Lucas Chimenez,19 anos estudante do bacharelado em ciência e tecnologia na Universidade Federal do ABC, pretendo continuar minha graduação em engenharia de instrumentação, automação e robótica. Atualmente cursando, dentre outros, o curso de Informação e Sociedade. Tenho grande interesse nas áreas de mecânica e tecnologias de modo geral e no modo como as redes de desenvolvimento dessas áreas se organizam, trazendo sempre alguma novidade e avanço para a sociedade de modo geral. Acredito que a tecnologia, se usada corretamente, pode e deve trazer melhorias para o bem estar social, desse modo, pretendo mostrar nesse blog de que modo inovações podem melhorar o cotidiano da sociedade em relação a um dos maiores problemas sociais atuais, o transito.






Murilo:


Eu sou Murilo Ramires Ciarmoli, tenho 20 anos faço parte do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC, pretendo continuar minha graduação em Engenharia de Gestão. Atualmente cursando como uma das matérias deste quadrimestre, Informação e Sociedade. Tenho interesse em diversas áreas, porém devido ao tema proposto vejo que mobilidade urbana e tecnologia da informação de modo geral serão assuntos abordados de forma recorrente. Acredito que por meio do blog podemos discutir soluções e compartilhar ideias inovadoras a respeito do nosso trânsito de forma mais eficiente, e fazendo isto podemos incentivar as pessoas a compartilhar suas ideias de forma construtiva e colaborativa, procurando amenizar os efeitos que o trânsito de nossas cidades vem causando.


Thiago:

Olá, sou o Thiago Zanesco Stivale, estudante de Bacharelado em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do ABC, atualmente cursando como uma das matérias, Informação e Sociedade.
Uma coisa que acho interessante é o comportamento do coletivo em certas situações. Um copia o outro, um copia de um monte ou um monte copia de um. Podemos não saber o que fazer, mas ao ver alguém ou um grupo de “alguéns” realizando certa ação, intuitivamente achamos que temos que fazer o mesmo.
Procuro nesse blog, compartilhar com vocês, queridos leitores, esse tipo de coisa, que ocorre em algo que está presente em todos os dias, ou em certa parte deles, na nossa vida: o trânsito!





UFABC:
Já que vocês conhecem um pouco sobre nós, devem ter percebido que todos estudamos na mesma universidade e é justamente por isso que este blog existe. Sendo assim, iremos fazer também uma breve introdução sobre a Universidade Federal do ABC para que todos os interessados possam conhecer um pouco sobre nossa faculdade e o método de ensino inovador adotado por ela:

Com uma proposta de ensino diferenciada das demais instituições de ensino superior no país, a Universidade Federal do ABC, ou simplesmente UFABC, teve sua história iniciada em 2004, como um projeto de lei, que veio a ser sancionada pelo presidente da República em 26 de julho de 2005.

Essa proposta de ensino diferente procura considerar as mudanças na ciência, disponibilizando a seus alunos uma matriz interdisciplinar, estando presentes disciplinas de exatas e humanas em ambos seus bacharelados, o Bacharelado em Ciência e Tecnologia, ou simplesmente BC&T e o Bacharelado em Ciência e Humanidades, também conhecido como BC&H.

Além dos dois bacharelados interdisciplinares citados, a UFABC conta com três níveis de formação: Engenharias, Bacharelados e Licenciaturas em diversas áreas, sendo assim divididas:


BC&T:

Engenharias:
·        - Ambiental e Urbana;
·         -Aeroespacial;
·         -Biomédica;
·         -Energia;
·         -Gestão;
·         -Materiais;
·         -Informação;
·         -Instrumentação, Automação e Robótica.
Bacharelados:
·         -Ciências Biológicas;
·         -Ciência da Computação;
·         -Física;
·         -Matemática;
·         -Química;
·         -Neurociência.
-Licenciaturas:
·         -Ciências Biológicas;
·         -Física;
·         -Matemática;
·         -Química.

   
BC&H:
Bacharelados:
·         -Filosofia;
·         -Ciências Econômicas;
·         -Planejamento Territorial;
·         -Políticas Públicas;
·         -Relações Internacionais.
Licenciatura:
·        - Filosofia.


A universidade conta com dois campi: um em Santo André, voltado para o BC&T e outro campus em São Bernardo do Campo, que abriga o BC&T e o BC&H. Além de ser reconhecida em toda a América Latina como uma das melhores universidades.


Leitores alvo:

 Agora que já falamos um pouco sobre nós, iremos comentar sobre qual tipo de pessoa esperamos atrair atenção com nossas postagens. Nosso público alvo são as pessoas que assim como nós, param, pensam e questionam o comportamento humano, principalmente se tratando do nosso campo. Esperamos leitores que considerem o transito como um problema social que pode ser solucionado em grande parte pela educação dos condutores criando assim um transito mais amigável tanto aos motoristas quanto aos pedestres.http://transitosociedade.blogspot.com.br/url%20da%20pagina

Nenhum comentário:

Postar um comentário