quinta-feira, 29 de maio de 2014

Corredores de ônibus-pesquisa

            Continuando com as pesquisas técnicas, resolvemos questionar os alunos da UFABC sobre a questão dos corredores de ônibus e tudo aquilo que os envolvem.
A pesquisa contou com a participação de aproximadamente 70 alunos e contou com divulgação principalmente nos grupos da universidade no Facebook .
Vale ressaltar que a pesquisa ainda está no ar, para todos aqueles que desejarem participar no seguinte link:


Os resultados serão apresentados a seguir:





     A partir dos gráficos é possível notar que a maioria dos usuários do transporte público vê a implantação das faixas de ônibus como algo positivo e observam uma maior demanda por faixas na zona leste de São Paulo, outro ponto interessante que podemos observar é que as respostas quanto ao transito da cidade foram variadas, ou seja, existem pontos na cidade onde as faixas não fizeram diferença alguma ou até mesmo pioraram o transito, já em outros pontos foi notado uma melhora mesmo que pequena. Por ultimo foi abordado a questão do taxis, tendo em vista que os taxis estão realizando um serviço publico, a maioria dos usuários de transporte publico respondeu que concordava com sua proibição porem a diferença entre as opiniões foi pequena, logo podemos perceber o porque deste tema ter causado tanto polêmica.



      





Nenhum comentário:

Postar um comentário